Em entrevista a Mário
Kertész durante o jornal da Bahia no Ar, na manhã desta terça-feira (28), o
doutor Aristides Maltez Filho, presidente da diretoria da Liga Bahiana contra o
Câncer, falou sobre a situação de extrema dificuldade do Hospital Aristides
Maltez.
O médico afirmou que o hospital tenta negociar uma dívida absurda com a prefeitura. "O nosso relacionamento com a Secretaria Municipal de Saúde é o mais destoante possível, chega a beira do escândalo. Nós estamos com um débito acumulado de 13 milhões e não temos de onde tirar, porque atendemos à população", afirmou.
Maltez Filho também criticou o prefeito por não dar apoio à iniciativa do hospital, que atende gratuitamente à população, mesmo não tendo incentivo do governo. "O prefeito esta fazendo suas festas pessoais às custas das pessoas com câncer, como se estas não soubesse votar", pontuou.
O médico desabafou e disse que a situação do hospital é grave e, caso não haja uma negociação com os poderes públicos, o hospital pode fechar as portas.
"Se continuarmos sofrendo com a insensibilidade do prefeito, dentro de 20 a 25 dias o hospital pode fechar as portas por falta de dinheiro para medicamentos, material cirúrgico e o pagamento dos seus funcionários. Se o hospital fechar, essas pessoas terão que ir diretamente ao gabinete do prefeito para buscar soluções".
Fonte: Mércia Araújo
- Portal da Metrópole
Nenhum comentário:
Postar um comentário