quarta-feira, 1 de junho de 2011

PT era contra privatizações mas vai vender aeroportos.



A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República anunciou nesta terça-feira, 31, que fará concessão dos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos(SP) e Brasília (DF). O anúncio foi feito durante a reunião que ocorre nesta tarde no Planalto e que foi convocada pela presidente Dilma para discutir com governadores e prefeitos das cidades que sediarão a Copa de 2014 o andamento das obras para o evento esportivo. Com informações da Agência Estado.

Por meio de nota, o Planalto informa que continuam os estudos para a concessão de mais dois aeroportos: Confins (MG) e Galeão (RJ). O modelo definido para as concessões, ainda segundo a nota, é o de Sociedades de Propriedade Específico (SPE), a serem constituídas por investidores privados, com participação de até 49% da Infraero. A nota diz ainda que a SPE será uma empresa privada e ficará responsável por novas construções e pela gestão desses aeroportos. A nota acrescenta que, como acionista relevante das SPEs, a Infraero participará das principais decisões da companhia.

De acordo com a nota do Planalto, a metodologia e demais critérios do edital de concessão serão elaborados por empresas especializadas e devem estar prontos em dezembro deste ano. Enquanto isso, a Infraero continuará a implementar os investimentos previstos no seu planejamento estratégico, relativo aos demais aeroportos da rede.

Vale lembrar que o discurso do PT contrário às privatizações, usado inclusive na campanha eleitoral do ano passado, não passa de ficção. O partido da presidente Dilma e do governador Jaques Wagner, que também estão privatizando as rodovias da Bahia, prova mais uma vez que é expert na arte da enganação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário