terça-feira, 28 de junho de 2011

Bahia Norte inicia cobrança de pedágio na estrada Cia/Aeroporto



A Concessionária Bahia Norte informa que à zero hora do próximo dia 02 de julho dará início à operação da praça de pedágio localizada na CIA/Aeroporto. O valor da tarifa básica é de R$ 2,60 para automóveis (veículos leves), conforme definido no contrato de concessão assinado com o Governo do Estado da Bahia.

Em nota distribuída nesta segunda-feira (27), a Bahia Norte informa que a operação da praça começa após ”o investimento de R$ 90 milhões em obras de melhorias nas rodovias do Sistema BA-093, e do início da duplicação da CIA/Aeroporto, cujas obras já estão sendo executadas”.

Para os motoristas que trafegarem entre a praça da CIA/Aeroporto e a praça já em operação na Via Parafuso, haverá uma situação diferenciada. Embora o usuário passe por duas praças, o pagamento da tarifa será feito em apenas uma. Seguindo de Salvador para Camaçari, ao pagar a tarifa da praça CIA/Aeroporto, o usuário receberá um recibo de pagamento e um ticket com código de barras.

O ticket deve ser entregue em até 2 horas na praça da Via Parafuso, liberando a passagem sem a necessidade de novo pagamento. No sentido inverso (de Camaçari para Salvador), este procedimento se repetirá, com pagamento somente na praça da Via Parafuso e entrega do ticket com código de barras na praça da CIA/Aeroporto.

Até o dia 1º de julho, antes do início da cobrança, a Bahia Norte fará simulações da operação na praça para que se possa avaliar o comportamento do tráfego e providenciar os ajustes necessários. Nestes dias não será cobrada a tarifa e os funcionários da Bahia Norte distribuirão folhetos com informações sobre a Concessionária e o Sistema BA-093. Esta será a abertura da quinta e última praça que opera no sistema. Já estão funcionando as praças localizadas no Km 08 da BA-093 (Simões Filho); no Km 08 da BA-535 (Via Parafuso) e Km 11 da BA-524 (Canal de Tráfego) e no Km 44 da BA-093 (Mata de São João).


As informações foram publicadas pelo site do Jornal da Mídia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário