sábado, 11 de junho de 2011

FHC foi decisivo para a estabilidade econômica, diz Dilma Rousseff.



O presidente Fernando Henrique Cardoso recebeu uma enorme surpresa, ontem à noite, em São Paulo, durante jantar em homenagem aos seus 80 anos com a presença de 500 amigos na Sala São Paulo.


FHC recebeu das mãos do ministro da Defesa, Nelson Jobim, uma mensagem com muito carinho e respeito da presidenta Dilma Rousseff.


O depoimento de Dilma Rousseff será incluído no hotsite elaborado pela CDN Comunicação Corporativa para homenagear os 80 anos de FHC, a serem completados no próximo dia 18. O hotsite é www.fhc80anos.com.br.


No seu depoimento, Dilma ressalta várias características de FHC. Entre elas, a de ter sido o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.


Dilma também chama a atenção para o fato de Fernando Henrique ter sido o primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito.


E conclui dizendo que, apesar de ter opiniões diferentes, ela não esconde sua admiração pela abertura de Fernando Henrique ao confronto franco e respeitoso de ideias.


Desde que assumiu a presidência, nas duas vezes que se encontrou com Fernando Henrique, Dilma foi bastante afetuosa e respeitosa a FHC.


Tanto no aniversário de 90 anos da Folha de S. Paulo, na Sala São Paulo, como no almoço com o presidente Barack Obama, em Brasília, durante sua visita ao País, Dilma fez questão de cumprimentar Fernando Henrique Cardoso de forma bastante carinhosa.


Segue a mensagem de Dilma Rousseff em homenagem aos 80 anos de FHC:


“Em seus oitenta anos há muitas características do Senhor Presidente Fernando Henrique a homenagear.


O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.


Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje.


Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidação da democracia brasileira em seus oito anos de mandato.


Fernando Henrique foi primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito.


Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias.


Querido Presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço!”


Dilma Rousseff

Presidenta da República Federativa do Brasil



Colunista Guilherme Barros


Nenhum comentário:

Postar um comentário