Vice-presidente estadual do Democratas e ex-deputado estadual, o médico pediatra Heraldo Rocha, na condição de cidadão, ingressou com uma representação no Ministério Público, denunciando a omissão do prefeito João Henrique e do secretário municipal de saúde, Giberto José, com relação à situação em que se encontra o Hospital Martagão Gesteira.
Na denúncia ao MP, Heraldo Rocha cita reportagens da imprensa baiana, que expõem as dificuldades enfrentadas pelo hospital, por causa da falta do repasse regular de recursos do SUS pela secretaria municipal de saúde.“A dívida atual é de mais de R$ 2 milhões e a parcela de pouco mais de 700 mil, anunciada pela prefeitura ainda não entrou na conta do hospital e não resolve o problema. É apenas um paliativo de curtíssimo efeito”, informa o ex-deputado.
Para Heraldo Rocha, é um absurdo que uma instituição filantrópica, como o Martagão Gesteira, que tanto serviços tem prestado às crianças carentes, esteja sem receber recursos para a sua manutenção.
“A liberação de pouco mais de um terço do valor da dívida atual não resolve o problema. A instituição ainda continuará com um débito alto, no qual incidem juros que inviabilizam a operação do estabelecimento”, comenta Heraldo Rocha, que, na manhã da próxima segunda-feira, visita o Hospital Martagão Gesteira, onde trabalhou, como pediatra, por muitos anos.
Fonte: Heraldo Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário