“Se já não bastassem as explicações estapafúrdias para justificar os números do Topa desmentidos pelo Censo 2010, o governador Jaques Wagner me sai agora com a pérola de que ‘a violência cresceu em todo o Nordeste por causa da melhoria das condições de vida na região’”, comenta o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, sobre a declaração dada pelo governador em entrevista à Rede TV, no último domingo.
Para o líder oposicionista, ao contrário do que afirmou o governador ao jornalista Kennedy Alencar o crescimento da violência não é generalizado no Nordeste. “A exemplo de Pernambuco que sempre apresentou índices de criminalidade superiores aos baianos, vários estados estão conseguindo reduzir suas ocorrências criminosas. A grande surpresa é o crescimento exponencial da violência na Bahia nos últimos anos”.
Aleluia destaca ainda o disparate do governador ao relacionar o aumento da violência na região com a melhoria das condições de vida. “Que lógica pelo avesso é essa que o nosso ilustre governador quer nos fazer crer agora. Quer dizer que o aumento da renda e a diminuição do desemprego geram mais criminalidade? Wagner mesmo vive propagandeando o aumento do emprego na Bahia”.
Fonte: Imprensa Democratas
Nenhum comentário:
Postar um comentário