quinta-feira, 21 de março de 2013

Prefeitura reitera posição de entendimento sobre metrô




O secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, reiterou a determinação do prefeito ACM Neto de manter o entendimento com o governo do estado para a transferência do metrô e dos trens do Subúrbio. O pronunciamento foi feito durante audiência pública, nesta quinta-feira (21), no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador.

Aleluia também voltou a reforçar o compromisso da Prefeitura de Salvador de que o acordo a ser fechado não poderá onerar a população com qualquer aumento da passagem de ônibus. "As viagens de metrô só vão atender 30% da demanda de passageiros da cidade. Mesmo assim, 90% delas vão advir dos ônibus, que ainda continuarão transportando sozinhos 70% de todos os usuários. Essa grande maioria da população não pode ser prejudicada".

O secretário municipal observou que o impasse da negociação entre Prefeitura e estado, no momento, se dá na discussão da tarifa. "Mas entendemos que tanto o prefeito ACM Neto quanto o governador Jaques Wagner não estão inflexíveis e o objetivo comum é o entendimento".

O secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, ao responder a um cidadão da plateia, concordou com Aleluia quando afirmou que não há inflexibilidade quanto às propostas do estado, de R$ 0,95, e da Prefeitura, de R$ 1,40, para a remuneração dos ônibus que servirão o metrô. "Estamos dispostos a continuar conversando", disse.

Fonte: AGECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário