O deputado ACM Neto (DEM) lançou hoje (28), em coletiva à imprensa de Salvador, o projeto "A cidade pede paz", que tem como objetivo levantar propostas que serão apresentadas nas eleições de 2012 na área da segurança pública. "Como em 2008, queremos colocar novamente na pauta das eleições municipais a questão da segurança pública, só que agora com mais antecedência. Acreditamos que a prefeitura também tem que fazer a sua parte para ajudar principalmente na prevenção, mas também na repressão ao crime", disse o parlamentar. Deputado estadual pelo Espírito Santo e ex-secretário de segurança pública daquele estado, Rodney Miranda, especialista na área e que participa do projeto, também participou da coletiva, além de vários políticos, a exemplo dos deputados estaduais Luizinho Sobral (PTN), Elmar Nascimento (PR), Sandro Régis (PR), Augusto Castro (PSDB) e Paulo Azi (DEM).
O projeto, que termina na manhã do próximo sábado, dia 3, com um grande ato em favor da paz no Farol da Barra, consiste na realização de fóruns em universidades e bairros da capital, além de panfletagem em pontos estratégicos da cidade. Hoje à noite, o primeiro evento: um fórum no campus da Ucsal da Federação, a partir das 19h, com a presença do ex-secretário de Segurança do Espírito Santo, Rodney Miranda, que trabalhou duro para reduzir a criminalidade naquele estado na gestão de Paulo Hartung.
ACM Neto afirmou que uma das heranças deixadas pelo governador Jaques Wagner será o aumento da criminalidade em Salvador e toda a Bahia. Ele afirmou ainda que a prefeitura poderia ter feito muito mais para ajudar o estado na área da segurança. "Em 2008, apresentei propostas como o Observatório da Violência e a implantação de câmeras nos bairros, além do fortalecimento da guarda municipal. Muito pouco foi adotado".
No evento direcionado para a imprensa, o deputado aproveitou para convocar os soteropolitanos para participar do projeto. "Esperamos contar com a adesão da população nesse movimento que é em defesa da vida. Não é partidário". Segundo Neto os indicies alarmantes de violência em todo o estado pode e deve ser debatido abertamente com a população. "A segurança deve ser discutida com os maiores envolvidos, que é a sociedade. E se engana quem acha que a prefeitura não tem poder para administrar. Vamos discutir a papel da prefeitura no combate a violência e como podemos reverter essa situação".
Na quinta-feira, dentro do mesmo projeto, Neto participa de mais um Fórum Comunitária de Cidadania, desta vez para discutir a segurança pública, no bairro de Paripe, subúrbio ferroviário, a partir das 18h. No sábado, dia 3, o deputado comanda um ato no Farol da Barra em defesa da cultura da paz.
Fonte: www.acmneto.com.br
Sábado eu vou!
ResponderExcluir