quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Neto anuncia PEC que garante autonomia do CNJ



O líder do Democratas na Câmara Federal, deputado ACM Neto, foi à tribuna defender o trabalho da corregedora-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, que afirmou haver no Judiciário "problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga". Ele ainda aproveitou para anunciar que está colhendo assinaturas para uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante o trabalho autônomo e isento do CNJ, a exemplo do que foi feito pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Para ACM Neto, a ministra teve coragem de dizer o que é uma verdade, que é a existência de juízes corruptos. "Não houve uma generalização. Da mesma forma que existem alguns políticos corruptos, também existem juízes corruptos. Não podemos permitir que poucos manchem a imagem de do Judiciário, assim como não permito que poucos maculem a imagem dos políticos", disse.

"Qual foi a proteção do cidadão contra a corrupção no Judiciário? O CNJ, que contribui sobretudo para que proteger aquele que não tem condições de pagar advogados, gastar fortunas com advogados . A PEC vai trazer luz sobre os trabalhos e as funções do CNJ", complementou. ACM Neto afirmou que conhece o trabalho da ministra Eliana Calmon e que pode atestar o trabalho sério que ela vem desenvolvendo. "Tivemos a competência de constituir o CNJ e agora temos que suprir essa lacuna. O CNJ precisa ter claro quais as suas prerrogativas", justificou ACM Neto.

Ouça abaixo a íntegra do discuro de Neto.
http://tinyurl.com/4y3vuq8

Fonte: www.acmneto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário