A desculpa recorrente do governo de que a perda de importantes investimentos pelo estado se dá pela falta de infraestrutura não convence o ex-governador Paulo Souto. Ele reage à tentativa de atribuir o problema às administrações governamentais anteriores.
“Um bom exemplo é a questão portuária. A empresa responsável pelos portos baianos é federal e o partido governista está há oito anos no poder. Além disso, não podemos esquecer que, no tempo em que o DEM estava no Governo do Estado, a Codeba era comandada por adversários locais”, afirma Souto.
O ex-governador assinala ainda que nenhum investimento deixou de ser feito na Bahia por falta de portos com o DEM no poder. “Quando os portos federais se mostravam incapazes de receber os empreendimentos, o governo do estado resolvia, construindo novos portos ou viabilizando portos privados”.
Paulo Souto dá o exemplo dos dois novos portos construídos para a indústria automobilística e a indústria de alimentos na Baía de Aratu. “Por sinal, esse último porto é hoje responsável pela exportação da soja da Bahia, substituindo portos federais”, observa.
Fonte: Imprensa Democratas
Nenhum comentário:
Postar um comentário