sexta-feira, 26 de julho de 2013

Paulo Azi critica desativação de ferrovia



O presidente estadual do DEM, Paulo Azi, criticou a decisão da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT e  do Ministério dos Transportes em desativar a malha ferroviária dos trechos Alagoinhas-Juazeiro e Alagoinhas-Propriá, considerados economicamente viáveis.

“O governo não consegue avançar na execução das obras da ferrovia  Oeste-Leste (FIOL) iniciadas há quase três anos e até o momento com apenas 5% de executada e nem luta para manter e qualificar as ferrovias existentes”, protestou Azi, alertando que a desativação da ferrovia vai causar grandes prejuízos às economias dessas regiões.


O deputado informou que os trechos Alagoinhas-Juazeiro / Alagoinhas-Propriá são responsáveis pelo transporte de carga, cortam diversos municípios e dinamizam o escoamento da produção. Segundo a resolução, publicada no Diário Oficial da União do dia 5 de julho, a concessionária Ferrovia Centro Atlântica - FCA, responsável há 17 anos pela ferrovia, fica autorizada a desativar e devolver os trechos delimitados na Bahia. Azi diz ainda que a indenização devida pela FCA por conta da degradação da via férrea - cerca de R$ 760 milhões - , será relocada para investimentos na Malha Centro-Leste, fora, portanto, da Bahia. “Mais uma vez o governador silencia e não defende a Bahia”.

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário