quinta-feira, 25 de julho de 2013

ACM Neto fará apelo ao TJ-BA sobre Louos e PDDU



O prefeito ACM Neto informou hoje (25) à imprensa, em coletiva no Palácio Thomé de Souza para anunciar a implantação do Bilhete Único e ampliação do Domingo é Meia, que vai fazer um apelo ao presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Mário Alberto Hirs, para que retome imediatamente o julgamento sobre as alterações do PDDU e da Louos. O TJ-BA, em decisão liminar, suspendeu ontem as alterações sem acolher o pedido de modulação apresentado pela Prefeitura e Ministério Público Estadual (MPE).

"A decisão do tribunal atrasa obras estruturantes e importantíssimas, que vão mudar o perfil da cidade. Além disso, paralisa o mercado imobiliário, gerando desemprego. A Prefeitura e o Ministério Público fizeram o pedido de modulação depois de um debate exaustivo que durou quatro meses, produzindo algo que é equilibrado e que, na minha opinião, deveria ser imediatamente acatado", salientou ACM Neto.


O prefeito lembrou que a Prefeitura e o MPE chegaram a um consenso sobre a desjudicialização da Louos e PDDU, e afirmou estar "muito preocupado" com a decisão do TJ-BA. Ele revelou que vai pedir audiência o mais rápido possível com o presidente do Tribunal. "Farei pessoalmente esse apelo ao presidente para que a cidade tenha seu curso normal de desenvolvimento, geração de emprego e renda e equilíbrio social".

Nenhum comentário:

Postar um comentário