Dois funcionários do gabinete da senadora Kátia Abreu participaram da coleta de assinaturas de eleitores de Tocantins para listas de apoio à criação do PSD, o novo partido lançado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, revela reportagem de Daniela Lima, publicada na Folhadesta sexta-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Eleitores que apoiaram as listas disseram à Folha que o fizeram em troca de cestas básicas e dinheiro para remédios. De acordo com esses relatos, os benefícios foram prometidos por aliados da ex-prefeita de Jaú dos Tocantins Eurídice Araújo, funcionária do gabinete da senadora.
Os dirigentes do PSD já pediram o registro da sigla ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que ainda não julgou se aceita a criação da nova legenda.
Ontem, a vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau, enviou parecer ao TSE dizendo que se não puder investigar o processo de obtenção de registro do PSD, do prefeito Gilberto Kassab, ela é contra a criação do partido.
Fonte: Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário