Foi uma convenção história e que comprovou que o Democratas tem força e peso na Bahia, ao contrário do desejo dos adversários do partido no estado. Lideranças de dez siglas marcaram presença no evento, realizado neste sábado (20), no auditório do Gran Hotel Stella Maris. A oposição, unida, sinalizou o que esta por acontecer em 2012 e 2014. "Para infelicidade desses adversários, o que vemos aqui hoje é o contrário do que desejavam. Vemos um partido resistente e forte e, ainda mais, a presença de representantes de vários outros partidos", discursou o líder do partido na Câmara Federal, deputado ACM Neto. Clique aqui para ver as fotos da convenção.
"Se nós estivermos unidos, vamos vencer as eleições em Salvador e em muitas cidades do interior e dar um grande passo para retomar o governo do estado em 2014. Nem os servidores públicos acreditam mais nesse governo, que foi eleito prometendo defender os trabalhadores, mas que, na prática, deixou o estado sem segurança, com o caos na saúde e na educação e perdendo investimentos para vizinhos como Pernambuco. Tudo continua como no primeiro governo Wagner", acrescentou ACM Neto.
A convenção confirmou o nome do ex-deputado federal José Carlos Aleluia como presidente do Democratas no estado. "Esta convenção marca a renovação da esperança de que os baianos vão voltar a dormir tranquilos sem medo de ser assaltados ou seqüestrados, seja na cidade ou na roça. Com a força das novas idéias, o Democratas encara o desafio de recuperar a Bahia do desastre causado pelo governo petista", afirmou Aleluia.
Diante de líderes de dez partidos políticos (DEM, PMDB, PSDB, PPS, PR, PSC, PTC, PRB, PV e PRP), militantes, vereadores e prefeitos do Democratas, Aleluia anunciou que começava a jornada de levar o projeto de união das oposições para toda a Bahia. Sua proposta foi endossada pelo presidente estadual do PMDB, deputado federal Lúcio Vieira Lima. "O sentimento de baianidade, de amor à Bahia, é o que motiva a união das oposições, que, desejamos, ocorrerá em todo o estado".
O deputado federal Antonio Imbassahy, do PSDB, revelou já existir entendimento entre os oposicionistas baianos para as eleições municipais do ano que vem. "2012 será a oportunidade de as oposições baianas demonstrarem a capacidade de vencer o PT na Bahia. Para vencer esse partido arrogante e que não cumpre os compromissos com a população, a oposição precisa estar unida. Estaremos juntos também em 2014", afirmou.
Renovação - No evento partidário, Aleluia foi eleito por unanimidade presidente do Democratas para o triênio 2011/2014. Na direção executiva, o deputado estadual Tom Araújo passa a ocupar o cargo de secretário Geral e o ex-deputado federal Jorge Khoury o de secretário de Finanças. Integram também a executiva eleita o deputado federal Fábio Souto (vice-presidente para Assuntos Sociais), o empresário Antonio Carlos Magalhães Jr. (vice-presidente para Assuntos Econômicos) e o ex-deputado estadual Heraldo Rocha (vice-presidente para Relacionamento com as Direções Municipais).
Eleito um dos 15 membros efetivo da Comissão Executiva do Democratas, o ex-governador Paulo Souto considerou que a união das oposições é movida pelo desejo de encontrar um caminho novo para a Bahia, que não é o cadafalso a que o petismo está condenando o estado. O deputado federal Cláudio Cajado (DEM) reafirmou a importância da unidade oposicionista para a vitória eleitoral. Já o deputado federal Fábio Souto (DEM) destacou a maneira positiva como vem se dando o diálogo entre as oposições. "Não há imposições de nenhuma das partes. Prevalece o interesse do que seja melhor para Salvador e para a Bahia", disse.
Fonte: www.acmneto.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário