quarta-feira, 31 de março de 2010

CURTINHA DO DIA: PAC 2, planejamento ou enganação?



O governo federal lançou nesta segunda feira o PAC 2, com quase 1 trilhão de reais de investimento para os próximos quatro anos. Setores como energia e habitação serão priorizados nesse segundo momento. Contudo não se entende esse lançamento precoce, haja vista que o PAC 1 não chegou nem perto de ser finalizado com apenas 40% das ações da 1ª etapa concluído.

As direções nacionais do DEM, PSDB e PPS divulgaram nota conjunta em que criticam o novo Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2. Para a oposição o PAC 2 nada mais é que uma farsa que tem cunho eleitoral. Para o presidente Lula, "É pensando quatro anos para frente que a gente pode construir esse país mais rapidamente". Contudo o tom eleitoral se fez presente com o discurso da ministra Dilma que voltou a criticar governos passados, “foram superadas décadas de estagnação”. Para a pré-candidata do PV Marina Silva, PAC “é colagem de obras”.

Na Bahia o lançamento do PAC 2 não foi tolerado, em nota publicada no site Bahia Noticia o Deputado ACM Neto (DEM), afirmou que o governador Jaques Wagner (PT) ao invés de ir a Brasília para celebrar o lançamento do PAC 2, deveria ficar na Bahia para fazer com que PAC 1 saia do papel. Segundo os Democratas das 115 obras previstas para a Bahia no PAC 1, apenas 20 foram entregues.

Agora a pergunta fica no ar, o lançamento do PAC 2 é resultado de um planejamento a longo prazo ou é apenas um ato eleitoreiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário