O fechamento do Plano Inclinado Gonçalves, um dos meios que ligam a Cidade Alta à Cidade Baixa em Salvador, completa um ano e as obras anunciadas em dezembro sequer começaram, destaca reportagem do jornal A Tarde desta segunda-feira (23). “Não vou dizer que as obras não pararam. Vou dizer que não começaram”, reconheceu à publicação o gerente de obras da Superintendência de Construções e Obras Públicas do Município (Sucop), Élio Perrone. A justificativa para o não funcionamento do ascensor desde fevereiro do ano passado é a instabilidade da encosta que o sustenta. Perrone disse desconhecer o laudo elaborado pela empresa Oeste, contratada pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), em uma colaboração com o Município, responsável pela operação do plano e dono do prédio que abrigava o 18º Batalhão da Polícia Militar. Segundo a assessoria do Ipac, as investigações foram finalizadas “não sendo encontrado nada que ameace as edificações na área da encosta”. Já o professor Luís Edmundo Campos, do Laboratório de Geotecnia da Escola Politécnica da Ufba, defende que o problema maior não é no Plano Inclinado, e sim em um edifício localizado ao lado. Enquanto isso, moradores e comerciantes da região reclamam que o isolamento do Centro Histórico se acentua com a não conclusão das obras.
Fonte: Bahia Notícias
É o cumulo do absurdo a situação o Plano Inclinado Gonçalves, um ano desativado e nada vem sendo feito para solucionar o problema, gerando transtorno a todos que circulam na região.
ResponderExcluirO Centro Histórico de Salvador vem sofrendo com a falta das esferas do governo na região, prejudicando o comercio local, o turismo e toda a comunidade.
Não entendi bem pela foto se isso é uma linha similar ao que eu conheço por bonde ou se é uma linha similar a um trem ou metrô, mas que é fato que meios de transporte tem sido relegados a segundo plano em pró das tão problemáticas rodovias nesse país é... Aqui no RS, na cidade em que estou, a cidade de Caxias do Sul tem o orgulho de ter um trem... Que, ironicamente, não funciona mais, deixando de nos ligar de forma rápida e econõmica à Capital e dificultando várias coisas (ainda mais por ser aqui uma cidade de produção industrial).
ResponderExcluirO governo tem que perceber que algumas estruturas são fundamentais para o desenvolvimento e melhoria das cidades, como um país vai crescer sem mobilidade O.o
Enfim, comentei porque me parece ser um caso parecido, então a frustração que tenho e que voc~es tem é um sentimento em comum, me identifiquei um pouco. =D
Cibele
http://chamanachincha.blogspot.com/