quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Jaques Wagner, um verdadeiro retrocesso baiano...


O governo Jaques Wagner vem fazendo um verdadeiro retrocesso em Salvador e no estado da Bahia. A saúde, educação, violência, entre outros índices vem ficando cada vez pior. Hoje me atento a questão da violência que vem trazendo pânico aos moradores da capital baiana.

Desde segunda-feira Salvador vem sendo vitimada por ataques a coletivos e postos policiais. Já são 12 ônibus destruídos e pelo menos 9 postos da policia militar atacados. A população vive um verdadeiro terror, a marginalidade parece ter tomado conta da cidade, troca de tiro antes raro, tornou-se habitual. A todo o momento surgem informações de ações dos meliantes, os dias passam e os números negativos só fazem crescer. Ainda não confirmado, mas pelo menos 15 policiais estão ou foram internados no Hospital Geral do Estado (HGE), feridos durante os ataques aos postos militares.

Esses tristes fatos acima citados emanam de uma realidade prevista a tempo, pela qual nosso governador Jaques Wagner não tomou as providencias necessárias para evitar essa situação. Não é de agora que a violência na Bahia vem se alastrando.

Dos 417 municípios baianos mais de 140 delegacias encontram-se sem seus titulares, há delegados dividindo-se em duas ou mais cidades. Recentemente a Policia Militar da Bahia fez um movimento de paralisação parcial, e não negava a possibilidade da greve. O que os policias pediam eram melhores salários e condições de trabalho, como: colete a prova de bala, armamento, viatura, munição, entre outros. Em suma material comum de trabalho de um policial.

Com todos esses problemas nosso governador Jaques Wagner, responsável pelo verdadeiro retrocesso baiano resolveu criar mais uma secretária, a Secop (Secretaria Extraordinária da Copa). É certo que a copa do mundo é um evento importante para nosso estado, contudo criar uma nova secretaria com objetivos políticos é inaceitável.

Senhor governador volte ao tema, pois queremos saber: A Força Nacional de Segurança não é necessária? Trará desgaste ao seu governo? A situação está controlada?
Independentemente de qualquer posição partidária é necessário agir, do jeito que está não pode continuar, o maior desgaste do seu governo não será a vinda da FNS, mas sim a sua notória incapacidade de governar a Bahia.
Desde a posse do governador Jaques Wagner, a violência em Salvador e toda sua região metropolitana aumentaram em 80%, já são mais de 10 mil mortos. É certo que jamais vivenciamos essa insegurança que vem ocorrendo em nosso estado, espero na certeza do bom senso que o nosso governador Jaques Wagner, deixara de observar essa situação apenas como crise política e sim como uma deficiência da cidade do Salvador e do estado da Bahia, e como seu representante não medirá esforço para restabelecer a ordem.
Online com Bruno Alves. Um link direto com você... http://brunoalvesking.blogspot.com

2 comentários:

  1. É primo, a situação está mesmo caótica, porém, não responsabilizo apenas o atual governador, está situação provém do descaso das classes dominantes com os desprivilegiados,o déficit com a educação de nosso país é de séculos juntamente com as injustiças sociais,então a conseqüência é essa. Cabe aos nossos governantes tomarem consciência desta barbárie que está se consumando em nosso país, e instaurar políticas públicas sociais para reparar esse déficit educacional e social que assola nossa Linda e Maravilhosa Nação.
    Bjsss.
    Juciara.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você, contudo o caos está instalado na capital baiana e nosso governador não vem sendo coerente. O uso da Força Nacional de Segurança se faz necessário, somente a presença dos mesmos em nossa cidade geraria conforto a população e receio dos marginais. Florestan Fernandes já dizia, “Feita à revolução nas escolas o povo fará nas ruas.” A educação no Brasil não é tida como prioridade e por isso sofremos tanto. Anísio já dizia que a nossa educação mantém a grande maioria da população em um estado de analfabetismo e ignorância. Temos que nos mobilizar de forma coerente e ordenada...

    Obrigado pelo comentário...

    ResponderExcluir