sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CENSURA NA POLÍTICA BAIANA





Está semana uma propaganda do Democrata foi censurada pelo TRE, atendendo a um pedido do PT. O conteúdo dessa propaganda dizia respeito aos problemas enfrentados pelo governo Wagner, problemas esses que já mudaram a rotina dos baianos. Nela continha imagens de jornais de grande circulação da Bahia, como o A Tarde e Correio da Bahia, que exponham matérias a respeitos da violência que só faz aumentar no governo Jaques Wagner.


Contudo o PT não satisfeito com a propaganda resolveu censurar a mesma, de forma rápida e ágil, quando na realidade nosso governador deveria focar-se na solução do problema que digas de passagem não é a propaganda e sim o aumento da violência na Bahia.


A corregedora eleitoral Cinthia Resende aceitou representação do PT, que alegava “desvio da finalidade da propaganda gratuita político-partidária”. Qual desvio foi esse? Cobrar a falta de “ação” do governo que se mantém inativo, que observou a violência chegar ao patamar que presenciamos hoje?


É certo que essa censura não tem fundamento, concordo plenamente com o ex-governador Paulo Souto que expõe, “a decisão da corregedora equivale a uma restrição inconcebível do direito da oposição em criticar à falta de ação do governo nas áreas prioritárias para a população da Bahia”.


A saúde, educação, violência essas devem ser as preocupações do governo Jaques Wagner. A apreensão política com eleições futuras não se faz oportuna nesse momento, às criticas da oposição são pertinentes ao momento que estamos enfrentando, o que não pode acontecer é a resposta de forma destemperada do nosso governador e do PT baiano.


A verdade é que estamos vivenciando uma guerra jamais vista em nosso estado, a criminalidade vem ganhando várias batalhas, o crime organizado se instalou na Bahia e decidiu ficar e nada foi feito para evitar essa situação. Dos 417 municípios mais de 140 delegacias encontra se sem seus titulares, movimentos de paralisação parcial da policia militar em busca de melhores condições de trabalho, mais de 10.000 assassinatos em nosso estado não tem como ficar parado com essa situação, já basta essa tranqüilidade do governo Wagner.


O governo Jaques Wagner deve censurar a violência, a falta de atendimento em hospitais públicos onde as mortes se multiplicam nos corredores, a falta de investimento na educação que vem gerando a insuficiência de professores e instalações inadequadas.



Um comentário:

  1. É verdade, como é deprimente saber que o governo criou um comodisimo sadico, sem nexo em relação ao que vem acontecendo, ele simplesmente fecha os olhos para a realidade de violência desenfreada que está asolando a nossa Bahia. Muito bem Bruno, vc. citou fatores extremos deste Governo com visão apolitica.

    ResponderExcluir