sábado, 1 de agosto de 2009

César Cielo, mais um herói brasileiro.



Em um país onde o apoio aos esportes olímpicos é quase nulo, a conquista de César Cielo é mais que uma vitória de um atleta, mais sim um fato heróico e digno de aplausos. A conquista de César Cielo é no mínimo emocionante, suas lagrimas representam o esforço e o sacrifício realizado para chegar a essa posição.









Cielo que iniciou sua carreira no Esporte Clube Barbarense, na cidade paulista de Santa Barbara d’Oeste onde nasceu, chamava atenção e transferiu-se para o EC Pinheiro, onde treinou por dois anos ao lado de Gustavo Borges, sua referência na natação, mas sua transferência para Auburn, nos Estados Unidos, onde treina até hoje, foi fundamental para a evolução do atleta, que começava a se destacar ao cenário nacional, ao quebrar o recorde sul-americano de Fernando Scherer nos 100 metros livres, sua conquista olímpica nos 50 metros livres, foi o cartão de visita de Cielo para o mundo.


Hoje Cielo é o nadador mais rápido do planeta, o único nadador ao lado de Alexander Popov como campeão olímpico e mundial da mesma prova em forma consecutiva.


Mais uma vez Cielo desperta o interesse pela natação em vários jovens brasileiros, e mostra a todos o fator de superação como agente transformador do individuo, porém é importante frisar que o governo tem como obrigação incentivar e fomentar o esporte olímpico no Brasil, que tanto sofre com o abismo social.


É uma pena que o esporte olímpico no Brasil só seja comentado e visto com seriedade pelos governantes nas olimpíadas, os meios de comunicação brasileiros vêm fazendo sua parte, ao transmitir os eventos esportivos das modalidades olímpicas, antes esquecidas em anos não olímpicos.


Apesar da falta dos incentivos dos governos, federais, estaduais e municipais nossos atletas sempre vêm nos surpreendendo. O que falar de Diego Hipólito, um atleta que como o mesmo diz: “que qualquer país no mundo queria ter e o Brasil tem e não dá valor.” O atual campeão do mundo no Solo, até hoje vem sofrendo com salários atrasados no seu clube o Flamengo, que é um dos poucos que ainda investe no esporte olímpico no país, falta de patrocínio e apoio do governo. Esse é apenas um de vários casos que podemos citar.







Esse momento é de comemoração, bate no peito Cielo você cravou seu nome na história da natação mundial e serve como exemplo para muitos jovens buscarem o seu lugar ao sol, ao governo brasileiro mais uma vez cabe a oportunidade de mostrar que tem orgulho de seus atletas, pois os mesmo já mostram que tem orgulho pelo seu país, Brasil!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário