segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

EU TENHO UM SONHO, MARTIN LUTHER KING



Cinquenta anos já se passaram, discurso maravilho, mensagem brilhante. O pastor Martin Luther King, um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, é uma referência. Quando muitos pregavam a segregação, MLK estendia a sua mão para que todos pudessem caminhar juntos. Ele não buscava privilégios, mais sim, a igualdade de direitos.  

Como bem disse o presidente americano, Barack Obama: “Para cada vitória, há reveses. Mesmo após ganhar o Prêmio Nobel da Paz, Luther King foi criticado por muitos, foi atacado por seu próprio povo, pelos que achavam que ele avançava rápido demais e pelos que achavam que ele avançava devagar demais."

Muitos avanços foram conquistados, e muitos ainda temos que conquistar. Nós não conseguiremos avançar sozinhos, somos um único povo.

Como bem disse MLK: Nós não somos o que gostaríamos de ser. Nós não somos o que ainda iremos ser. Mas, graças a Deus, não somos mais quem nós éramos.

Apesar da mensagem ser brilhante, muita gente ainda não compreendeu, mas o sonho continua vivo.

Falar de MLK é uma satisfação, um orgulho. Conheci o mesmo através de meu pai, aos treze anos, e por curiosidade, naquele momento, me aprofundei na sua brilhante passagem. A cada leitura que faço do discurso, “Eu tenho um sonho” mais eu acredito nele.  

Bruno Alves 
Presidente da Juventude Democratas da Bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário