terça-feira, 3 de julho de 2012

Líder da JDEM cobra recuperação do Pelourinho




“Espero que, na rápida passagem pelo Pelourinho, apressado para fugir das vaias e protestos durante o cortejo cívico do 2 de Julho, o governador Jaques Wagner tenha percebido que o maior patrimônio histórico e cultural de Salvador pede socorro”, alerta o presidente estadual da Juventude Democratas (JDEM), Bruno Alves.

Bastante ligado à região, onde está o maior conjunto arquitetônico barroco das Américas, Bruno Alves é sobrinho daquele que é um dos símbolos de luta pela preservação do Pelourinho: Clarindo Silva, dono da Cantina da Lua.

“Minha família tem raízes aqui no Pelourinho. Frequento o local desde criança. Vi a efervescência da região nos anos 1990, quando houve a reforma comandada por ACM. Hoje luto ao lado de meu tio pela recuperação deste lugar que é alma de Salvador”, diz Alves.

O jovem negro, de 28 anos, lembra que o PT, quando fazia oposição, dizia que a reforma do Pelourinho era obra de fachada. “Hoje estão no poder e até as fachadas dos seculares casarões estão caindo. Cadê o PAC das Cidades Históricas que até hoje não chegou ao Pelourinho, governador? Ficou apenas na promessa da campanha de 2010?”.

Fonte: imprensa Democratas

Nenhum comentário:

Postar um comentário