quinta-feira, 20 de maio de 2010

PROJETO FICHA LIMPA, UMA VITÓRIA DO POVO BRASILEIRO.


Costumo chamar nossa Democracia de jovem, pois acredito que o povo brasileiro ainda não aprendeu a utilizar de forma eficiente as ferramentas que o sistema Democrático oferece, contudo nossa sociedade nos deu uma mostra de como ela é representativa quando age de forma conjunta, eficiente e continua.

Ontem o senado aprovou o projeto “Ficha Limpa” por unanimidade, foram 76 votos a favor e nenhum contra. O projeto ficha limpa, impede a candidatura de políticos condenados na Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos, onde foi mantido o texto aprovado na Câmara. Vale ressaltar o empenho do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que fez a proposta com o respaldo de mais de 1,6 milhão de assinaturas.

É certo que tivemos decepções recentes com os nossos representantes políticos e com o Senado Federal, como o mensalão do governo Arruda e a continuidade do presidente do senado José Sarney, que é um afronto a opinião pública, entre outros tristes fatos que emanam da classe política brasileira. Contudo é necessário entender que a insatisfação por si só, não nos trará nenhuma evolução. É mais que necessário a nossa participação continua e não temporária dos assuntos pertinentes a nossa coletividade, juntos nós somos fortes e respeitados.

Vitórias como essas que presenciamos com a aprovação do projeto Ficha Limpa, é uma das pontes da Democracia, que permite eu e você expormos nossas opiniões e ir, além disso, nos juntarmos e lutar por um país cada vez melhor com seu povo, que somos nós eu e você, contudo para obtermos vitórias coletivas é necessários agirmos de forma coletiva, trocar o eu e você, pelo nós, pois é assim que somos fortes e respeitados.

As eleições se aproximam nos colocando de frente com a maior ferramenta do sistema democrático, que é o nosso voto, não se esqueça disso e valorize o mesmo. A nossa escolha irá guiar o futuro do nosso estado e país, fiquem atentos e lembre-se: A nossa situação como sociedade não nos permite o luxo da tiflose partidária.

Não vamos também nos iludir e acreditar que ocorreu uma participação da maioria do povo brasileiro, por que não ocorreu. Contudo a parcela participante foi de grande auxílio, e nos provou mais uma vez que é possível participar de forma ativa na condução democrática do nosso país. Fica a ressalva, é necessário darmos passos contínuos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário