quarta-feira, 19 de maio de 2010

NETO IRONIZA PLANO DE WAGNER PARA O PELOURINHO


O deputado ACM Neto (DEM) ironizou hoje as declarações dadas pelo governador Jaques Wagner (PT) no jornal A Tarde sobre o abandono do Pelourinho. “Como a gente costuma dizer, antes tarde do que nunca. Faltando seis meses para terminar a sua gestão, finalmente o governador Jaques Wagner (PT) anuncia um plano de recuperação do Centro Histórico de Salvador. Isso é que é governador competente. Espero que dê tempo dele fazer alguma coisa ainda para que o seu sucessor tenha menos trabalho para consertar o que o PT não fez em favor do Pelourinho”.

ACM Neto disse que as acusações de Wagner de que os carlistas “maquiaram” o Pelourinho é “esdrúxula e revela a falta de argumentos para explicar por que o Centro Histórico de Salvador foi abandonado pelo PT”. “Somente na primeira etapa da recuperação do Pelourinho, inaugurada por ACM em 1992 e feita em maior parte com recursos próprios, foram entregues centenas de casarões, além de obras de urbanização, rede subterrânea de fios, esgotamento sanitário, museus, casas de espetáculos, restaurantes, joalherias”, declarou o parlamentar.

O deputado acrescentou: “Isso sem falar na programação artística e cultural e na segurança. Se isso é maquiagem, o que é a realidade então? Talvez a realidade seja algo que o PT queira inventar no governo Wagner”. ACM Neto lembrou ainda que toda a imprensa mundial elogiou a recuperação e revitalização do Pelourinho, além de artistas renomados, como o escritor Jorge Amado.

Notícia da assessoria de imprensa do DEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário