quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Lula: "Vamos ganhar a sucessão presidencial".


A luta pela sucessão presidencial regida pelo nosso presidente Lula não é nenhuma novidade, contudo a forma explicita como a mesma vem sendo realizada é surpreendente.

Lula faz de inaugurações de obras, palanque político-eleitoral trazendo com ele a pré-candidata Dilma Rousseff, que faz jus à oportunidade para fazer o seu discurso na tentativa de crescer nas pesquisas eleitorais. Em Minhas Gerais não foi diferente, durante inauguração de obra do governo federal nesta terça-feira (19), nosso presidente afirmou: "Me desculpem os adversários, mas nós vamos ganhar a sucessão presidencial para poder dar continuidade ao trabalho e não ter volta ao passado". Já a nossa ministra usa um tom ainda mais eleitoral ao dizer: "O próprio presidente do partido de oposição disse que acabaria com o PAC como uma das medidas que seriam tomadas, porque o PAC não existe. O que é muito grave, porque nós estamos aqui inaugurando uma obra concreta e essa é uma questão que nós não podemos deixar".

O governo mostra suas armas na busca pela sucessão, armas essas já conhecidas. Uma delas será o Bolsa Família que já foi usado nas eleições anteriores e para somar o governo usará o PAC, na tentativa de gerar um receio na população e ganhar votos, o que deu certo na eleição anterior com o Bolsa família.

A ministra Dilma parece concordar com o parágrafo acima ao dizer: "vira e mexe" querem acabar com os programas do governo, citando o Bolsa Família, além do PAC.

Quem não vem gostando da ação do presidente Lula é o governador Aécio Neves, que nem se quer deu o ar da graça na inauguração da barragem na cidade de Jenipapo de Minas, região do empobrecido Vale do Jequitinhonha. Segundo Aécio: "É preciso que haja uma atenção do governo federal para que atos administrativos não se transformem em atos meramente eleitoreiros, para não perderem substância".

Se o filme Lula o filho do Brasil não vem tendo sucesso nas bilheterias, devido o grande sucesso de AVATAR, nosso presidente vem se destacando na caminhada pela sucessão presidencial, e nossa ministra Dilma agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário