domingo, 31 de janeiro de 2010

Dilma Rousseff: ‘A internet é a grande praça dos atenienses'.


A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse nesta sexta-feira (29), durante visita à Campus Party, em São Paulo, que a eleição presidencial deste ano será fortemente influenciada pelo uso da internet. “Não acredito que essa eleição possa passar sem os blogueiros e twitteiros, sem os debates e a opinião dentro da internet. Isso só contribui para a manifestação das diferentes opiniões, sejam elas do governo ou da oposição."

Segundo Dilma, o uso da internet vai democratizar o acesso à informação durante a campanha. “O país fica mais democrático. A internet constrói a democracia nesse sentido. Não tem uma informação pasteurizada, única”, afirmou Dilma, que é pré-candidata à Presidência pelo PT. Segundo ela, "a internet é a grande praça dos atenienses, a grande praça da modernidade”.

A ministra brincou com o fato de ainda não estar no Twitter, microblog que permite posts de até 140 caracteres."Tenho visto que o [ministro das Relações Institucionais, Alexandre] Padilha consegue ficar twittando aqui embaixo da mesa. Então talvez um dia eu consiga dar uma twittada embaixo da mesa", disse. Padilha estava ao lado de Dilma durante entrevista.

Texto publicado por Maria Angélica Oliveira do G1, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário